terça-feira, 24 de março de 2009

Outono de Abril



Um copo de vinho

Uma sonata no piano

E um perfume doce,

preparei,

para quando tu chegastes...

 

Mas o vinho, secou

A sonata, cessou

O cheiro, se perdeu...

 

Preparei o vinho,

Como preparei a vida

Escolhi a sonata

Como música, preferida

Reservei o perfume

Como o cheiro

da minha verdade

 

Mas meu vinho

virou sangue

Minha sonata

Desafinou

Meu perfume

Só mentiu

A mais falsa das verdades

A de que um dia, tu chegastes.

No outono de abril.

12 comentários:

Talita Prates disse...

Parabéns pelo teu blog. Curti muito!
Qdo puder, dê uma espiada no meu tb...
paz!

Fernanda Fernandes Fontes disse...

O desejo presente há tempos no ar não desaparece simplesmente pelo evaporar de um perfume, pelo cessar de uma voz ou pelo sangue de uma dor que nos grita em silêncio...

Não espere que o outro te forneça os ingredientes que bem sabes aos seus olhos, mas que teima em esperar (msm que incitando) que lhe tragam...abril ainda nem chegou...

Quem sabe não trancastes a porta do outono e enterrastes a chave junto à receita, partitura, frasco...?
Seja o boticário da vida, o enólogo das horas e o pianista dessas letras de meias verdades...

Sabes que tens a receita guardada em ti....

(pediu para eu ser dura, fui até no comentário...rs...mas hei, sabe aqla dor de poeta? Então...ficou lindo...rs...)

Bjs e anda, anda Filipe, "se me escreve um verso, não mais me disperso, só assim me encanta..."..rs

Flaveetcho disse...

Nem sempre é como a gente espera. E, por isso, nem sempre é tão bom esperar. :)

Unknown disse...

Quem dera se a em todos os instantes pudessemos preparar a vida como se prepara o vinho para a degustação; mas se até o vinho toma gosto de sangue ou vinagre, por que a vida não iria servi alguns momentos de tristeza e espera?
Só que tudo é composto por ciclos, bem como as estações seguem uma roda do tempo assim são as esperas e decepções - hoje quem decepciona pode se sentir rejeitado num futuro talvez não muito distante!

"Preparei o vinho/Como preparei a vida"
Adorei isto!

iILÓGICO disse...

amigo, ja chamo-o assim,
pois do quê mais chamaria?
sua poesia também me inspira,
obrigado por cada letra escrita,
por cada palavra desaguada em frases, que,
me animam a vida.

fico verdadeiramente feliz, e incapaz de sentir imediatamente, toda a emoção por tão belas palavras.
um abraço grande!

Tainá Facó disse...

COISA MAIS LINDA DE SE LER SEU POEMA.

Lindo, lindo, lindo!

Adorei seu blog. Vai para minha listinha.

Obrigada pela visita, tá? :)

Meu beijo, bonito ;*

Tata disse...

Oi,

Estava passando e resolvi entrar!
Adorei!!! Lindo poema!!!
Voltarei mais vezes!
bjinhos

Solange Maia disse...

Filipe,

Belo blog.
Tua sensibilidade, tua delicadeza... tudo forte, e escorrem de tuas palavras direto para o coração.

Obrigada por escrever assim... sorte a minha de ter passado por aqui !

Beijo especial,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Luna disse...

um poeta é, antes de tudo, sofredor.
A delicadeza o transpõe pra verbos, lápis, papel.

sofrer é parte integrante (e bela) de viver

vou tentar colocar um verso, belíssimo, de drummond, do livro sentimento do mundo, em homenagem a manuel bandeira. lindo. se puder, cheque lá depois.

beijo moço

[ rod ] ® disse...

É meu caro... coincidências sempre... vou eu lá falando de boemia e chego eu aqui e vejo sonetos à base do bom vinho...

Vinho... sangue e sensações à flor da pele.

Abçs,





Novo dogMa:
boeMia...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

:.tossan® disse...

O teu vinho será a reserva de quem o merece com certeza. Gostei muito da tua visita lá no Amigos e muito mais da tua poesia com um lirísmo à flor da pele. Abraço

Pequena Poetiza disse...

os amores chegam sem aviso
e podem demorar
é bom preparar a casa
mas não congelar o momento a esperar
deixar q novas arrumações sejam feitas
e ás vezes até se desligar da espera
e um dia ela chegará
não no outono de abril
mas num tempo que vc não pode prever

=*