sábado, 8 de agosto de 2009

Poema de si



Minha vida é um poema

Não publicado

Jamais lido

E complicado


Minha vida é um poema escrito

Sem ser pensado

É um poema esquisito

por si próprio, recusado


Minha vida é um poema

Sem poesia

É como a palidez,

Sem alegria.

É como ter cores,

Mas ser daltônico.

Minha vida é poema

De poeta lacônico.


Minha vida é poema

Por mim não rabiscado

É verso invertido

Encanto desencantado.


Meu poema é minha vida

Um descrever mal interpretado

É sigilo em face vencida

É verso descuidado.

4 comentários:

Unknown disse...

Estou digerindo lentamente esse poema de si. Autobiografia ou sentimentos alheios?
Fico feliz que a vida seja um poema por seus autores não rabiscada. São muitas as possibilidades não acha? E daí que vem as cores... mesmo os tons de preto e cinza. Parabéns moço! pena que você passeia tão pouco por aqui. Quero mais.

Fernanda Fernandes Fontes disse...

É meu amigo, este poema me lembrou algumas de nossas conversas. Se os escritos não dizem de nós, são nossos mesmo assim: como gosta de dizer, são "filhos". E para brincar com a analogia que vc faz , te digo que adotei este poema para mim...rs...Gostei muito dos versos...um bj

Paula: pesponteando disse...

Linda mistura de metapoesia e vivência...vida e poesia uma via de mão dupla q se encontra e no mesmo ponto...Seu texto é simples e cheio de complexidade, é intenso...fica burilando dentro da gente...adorei saber-te poesia-humana...abraços

E nos presentei mais vezes

Joque disse...

Lindo seu poema, ele fala muito da vida, me identifiquei com ele. Parabéns!!