quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Plurissignificativo



É delicado, senhorita

o dedo que toca

Cada nota neste piano

Pois com este toque delicado

Prometo tocar seu corpo

Como o pianista toca o piano.


É disfarçado, senhorita

o olhar que assim contempla

Uma pintura na galeria

Pois com este olhar disfarçado

Prometo tomar o cuidado

De ver no seu corpo

Uma pintura em euforia.


É declamado, senhorita

O verso na boca do poeta

Pois com esta mesma boca

Prometo em toda biblioteca

Declamar o que de ti me afeta...


É saudade, senhorita

O que sinto pela tua espera.

E nada delicado, disfarçado

Ou declamado...

Irá preencher essa sua demora.

7 comentários:

Delirium disse...

Parabéns, Poeta. Sua arte é repleta de emoções...

Unknown disse...

Uma vez um poeta me disse que queria poder ter a habilidade de expressar seus sentimentos... ele não anda lendo muito a beleza daquilo que escreve!!!
Eu me arrepiei quando lí esse.
Só acho que o olhar é descarado, indisfarçado, detallhista, ou talvez, temeroso...
beijão Fil (melhor assim?).

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Há quanto tempo não leio nada "concreto" por aqui...hum...isso é bom, msm que a realização não seja plena, vi ação! E o não alcance de sempre...

A pintura me despertou atenção tb. Gostei das silhuetas, adoro abstrações!

E acho que não ando tão inspirada para comentários e poemas...viajei demais, não foi?!

Bjs

Nique disse...

Sempre leio seus poemas e esse ta liindo demais, Parabéns!

e muito obrigada por gostar do meu poema e que bom que se encontrou nele.

beeeeijos e volte sempre :D

Kellen Corrêa disse...

Buenissímas palavras senhorito!!!

A forma como detalha esse poema faz viajar na essencia do toque delas!!!

Bjs

Paula: pesponteando disse...

Há coisas que as palavras não alcançam. Sentimentos indescritíveis. Sensações indecifráveis...Porém, mesmo sendo inefável nos prendem, e nos prendem por ser justamente aquilo que nos habita...Sua expressividade torna palpável tudo que as palavras não alcançam. Adoro suas poesias...

Bjs

Flávia Marques disse...

Perfeito...!!!