sábado, 6 de março de 2010

Namoro Solitário à Dois


Eu moro só, mas na morada

Que há tempos eu habito

Ao lado mora enamorada

Uma donzela que eu cobiço.


Flores já comprei,

Versos escrevi

Mas aquelas nunca dei

E estes nunca li.


Eu moro só, mas a menina

Que ao meu lado então reside

Com meus olhos não se encanta

E aos meus gestos se resiste.


Chorar eu já chorei

Indiferenças já fingi

Mas daquele me cansei

E destas sucumbi.


Eu moro só, mas por amar

Assim, desesperado

Dorme comigo imaginada

Essa donzela do meu lado.


Dorme comigo imaginada

Faz parte dos sonhos delicados

E por mais que seja inventada

Ela inventa meus prazeres descuidados


Namoro só, assim, enamorado

Mas vivo a dois, com ela do meu lado

Se na vida não conquisto, então real cuidado

Quem me cuida são meus sonhos, cultivados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito'

Penha disse...

É...

Esse Poeta...
sente...
que escreve
e que meche tanto com a gente...

Um Beijo
Penha

Unknown disse...

uau!!!
Um escrito como esse nos libera a imaginar... "nos faz pensar na moça, penteando seus cabelos em frente a velha penteadeira enquanto pensa no vizinho que simplesmente a ela, rejeita!
- Que tenho de errado? - Suspira a menina.
Não sei mais o que faço, que pena, não são para mim, aqueles olhos enamorados!"
Simplesmente Lipe.
lindo.

Bárbara Rubim disse...

É maravilhoso saber que seus escritos continuam maravilhosos!

Beijo

Nina Almeida disse...

damn ... it's perfect !!!
pensamentos tão aguçados quanto o fino tato e no que houvesse por não dado, forçado se faria;
e, na subjetividade desta distância o que se quer já está, com o primeiro piscar de olhos, de parede e meia, dormindo juntinho ... planejando eternidades .
oô0 Lipe !!!

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Um dos poemas mais lindos que vc já escreveu, Filipe.

...e é tão bom ter ao menos realidades inventadas...o problema é quando a imaginação cessa, e o que nos resta é somente a vida vivida mesmo...perde tanto sabor...

****Josi**** disse...

E que seria dos poetas não fossem os amores platônicos! E como os amores platônicos muitas vezes são mais belos que os reais. Lindos versos! Parabéns!