domingo, 28 de março de 2010

Pedaços



Por vezes me desfaço

em pedaços estranhos

pedaços diferentes

em diferentes tamanhos

Ora um pedaço é branco

outro pedaço é preto

um pedaço tem sede

outro pedaço é branco e preto

Por vezes me desfaço

em pedaços sombrios

enquanto um pedaço se aquece

outros sentem frio

enquanto um pedaço deseja

outro reclama

enquanto um pedaço odeia

há outro pedaço que ama

Por vezes me desfaço

em vários pedaços

pedaços macios

pedaços inquietos

pedaços arredios

Me divido em pedaços escassos

outros cheios, alegres

outros pedaços tristes

deprimidos e não sorridentes.

Por vezes me vejo em pedaços

alguns revoltados, vingativos

enquanto outros pedaços

querem paz, querem preencher vazios.

Por vezes eu sou pedaços

ora pecaminosos, criminosos

ora heróis destemidos.

Por vezes percebo que se tais pedaços

fossem notas, arranjos ou sintonia

se tais pedaços se juntassem,

resultariam numa estranha sinfonia.

4 comentários:

Paula: pesponteando disse...

Somos todos formados por muitos pedaços. E vc conseguiu junta-los na "fragmentada-desfragmentada" poesia que criastes. Fiquei aqui pensando q cada pedacinho desse eu lírico daria um heterônimo ... cada um c vida própria.Somos mesmo esses muitos "eus"
bjs

Unknown disse...

Todos somos concertistas da vida. Uns Bach outros Beethoven, outros Mozart,Haydn, Salieri, não importa! Somos partes de um todo, cada sinfonia única, vivaz... que nos dá sentido e direção, nem que a direção nos seja trôpega, perdida... Belas palavras Lipe! Dignas de serem sentidas ao som de uma música erudita e um bom vinho...

Penha disse...

Amo esse pedaço seu que escreve lindo e depois da de presente pra gente!!!

Penha

Nina Almeida disse...

Dentre tantos pedaços .. qual e quão grande é o que o que lhe move mais ????
Bjo no coração !!!!!