terça-feira, 29 de junho de 2010

Tudo por mim



Eu vou deixar a barba crescer

Eu vou tentar envelhecer

pra fingir que compreendo tudo

e que sei conviver

com tudo aquilo que me faz sofrer

com tudo o que me faz lembrar...

você.

Eu vou... tentar pular os muros

e rabiscar, cartas com giz

pra tentar rejuvenescer,

fingir que ainda há

muito pra viver

Fingir que ainda tenho tudo

erros para mudar

alguém para conquistar

e nunca mais perder

Eu vou tentar

Encarar meu mundo

E perceber, que o que nos faz sofrer

É imaginar que se pode adiantar o futuro

Ou o passado tentar.... reviver.

5 comentários:

Paula: pesponteando disse...

A temporalidade: amiga e vilã.

Quem não gostaria de voltar no tempo ou seguir no tempo. Temos o presente para mudar o passado, pq o presente amanhã será passado.

Como sempre, belos textos...bjs

Unknown disse...

Belo texto!
Conseguiu as melhores palavras para descrever questões inerentes ao ser humano: as lembranças do passado, a angústia do presente e a incerteza do futuro.

Penha disse...

Sabia que,
Alguém já conquistado,
Alguém já vivido,
Alguém na lembrança,
Nunca será perdido,
Mesmo se fingido.
Um Beijo

Tatiane Aguiar disse...

Quem mandou vc furar a fila da inspiração e pegar o poema que deveria ser meu?
Se vc estivesse tentando me descrever não o teria feito tão bem...

Bjs e continue assim.

Fernanda Fernandes Fontes disse...

É Lipe, há quanto tempo não consigo verbalizar nada, nem por aqui, nem por outros caminhos.

O passado, sou eu; é você. Não dá para nos apagar.

Bjs